Londres: História dos Black Cabs

0

No passado, os táxis pretos eram chamados de "hansom cabs" e eram puxadas por cavalos. “Cab” (táxi) é a abreviatura de Cabriolet, o que significa conversível.
O motorista ficava sentado em cima e quando o passageiro estava pronto para sair, era só bater no teto.
Como eles não são mais puxadas por cavalos, a palavra "hansom" foi abandonada, mas a palavra “cab” permanece até hoje.
Eles eram fabricados por uma empresa em Coventry há aproximadamente 80 anos. Eles têm uma excelente círculo de giro e os motoristas de táxi em Londres passam por um intenso período de estudo, que é chamado de "estar no conhecimento” (to be on knowledge).
Durante este estudo os futuros motoristas tem que aprender todos os nomes de ruas e pontos turísticos. Existem certas regras que regem o seu comportamento, alguns dos quais datam da época em que eles ainda usavam cavalos.

O táxi preto de Londres, chamado de cab, é um dos símbolos da cidade. O primeiro táxi motorizado de Londres lançado em 1897 chamado "Bersey", era alimentado por energia eléctrica e era chamado "Hummingbird" (colibrí) por seu ruído, mas a autonomia do veículo era demasiado limitada. Em 1903 foram introduzidos os primeiros táxis a gasolina, dos quais o primeiro exemplo é a "Prunel", de produção francesa.

A versão moderna dos "Black Cabs" é chamada "TX1", que segue a linha do velho "FX4" mas com um interior muito mais moderno. Apesar do nome, hoje em dia, os black cabs podem ser também verdes, rosas, amarelos ou azuis.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.