Não há lugar como Miami, é praticamente um outro mundo, uma festa que nunca termina.
Um lugar distinto de sentir, onde a combinação de arrojo, colorido, classe e cultura torna-a uma cidade única.
A uma milha de distância da costa, no meio da Biscayne Bay e cercado de águas azuis esverdeadas está um lugar com muita história. Bem-vindo a Stiltsville!
São 7 casas peculiares, um grupo de palafitas sobre a água. As estruturas de suporte em madeira ou estacas de concreto armado, geralmente 10 pés acima da água superficial que varia de um a três metros de profundidade na maré baixa.
Um espetáculo visual absoluto!
Stiltsville começou com uma construção em 1933, chegando a 27 casas na baía. A primeira casa foi construída supostamente para facilitar o jogo, o que foi legal a uma milha da costa. Depois vieram os clubes onde os advogados, banqueiros, políticos e outros endinheirados, moradores de Miami bem conectados vinham beber, relaxar e descontrair.
Definitivamente, estas casas ofereciam uma fuga do movimentado centro de Miami.
“A-Frame House” |
A “A-Frame House” foi construída com madeiras de demolição e a forma triangular incomum é esperada para o proteger de tempestades. Hoje em dia é a estrutura mais forte e resistente de Stiltsville.
Essas estruturas tem que ser fortes, pois estão diariamente submetidas aos intempéries da natureza: sol, sal, incêndios e piores furacões que deixaram apenas 7 construções de pé sobre a baía.
Atualmente todas as casas Stiltsville não são mais propriedades privadas; fazem parte do Biscayne National Park e um organização sem fins lucrativos chamada Stiltsville Trust que tem como objetivo preservar e reabilitar as estruturas para ajudar a mostrar os recursos marinhos do parque.
A melhor maneira de “experienciar” essas casas é através de um passeio de barco e apreciá-las de longe.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.