Itália: Veneza

0




Composta por mais de 100 pequenas ilhotas, unidas por canais e ligadas por pontes antigas, Veneza afirma ser a cidade mais romântica do mundo e com razão.
Situado no canto noroeste do Mar Adriático, Veneza tem muitos cantos secretos.
Menos de 60.000 residentes tem como lar esse “país das maravilhas” sobre as águas. No entanto esta pequena joia permanece imperdível no rol das belas cidades da Itália.
Sugiro que você passe um fim de semana na cidade para caminhar sem pressa pelas ruas estreitas (becos), caçar uma Osteria* frequentada por locais ou explorar seus canais a bordo de uma gôndola. Veneza é a faceta mais serena da Itália.

Coisas que você deve saber antes de ir:
• A gôndola de Veneza foi o meio de transporte preferido pelos ricos moradores entre os séculos 17 e 18.  Hoje, cerca de 400 gôndolas oferecem aos visitantes um sabor de tempos passados, remando ao longo das vias aquáticas e encantadoras da cidade.

• Guarde suas moedas de um centavo para comprar um passe de vaporetto. Válido a partir de 24 horas até sete dias, essas fichas de ferry podem ser utilizadas para viagens ao longo de Veneza e sua lagoa circundante.



• Você sabia que no Harry’s Bar de Veneza foi criado o famoso drinque Bellini (composto de champanhe e purê de pêssego branco) e o Carpaccio? Mas além dessas criações, o Harry’s bar tem muita história para contar... não espere grandes emoções, mas vale a visita!





• Entre os séculos 7 e 18, Veneza ficou conhecida como La Serenissima, ou “A Sereníssima República", pela tradição histórica, e pelo seu estatuto de cidade livre, abrigando todos os perseguidos do mundo. Tanto é que as desejadas especiarias da Ásia e do Oriente Médio foram importadas para a Europa através de Veneza, emprestando sabores únicos para a culinária da cidade e ainda evidentes hoje.

Bacalá Mantecato - Purê de bacalhau, preparado com o "stoccasisso" (bacalhau seco) hidratado, cortado em tiras e batido com alho e azeite de oliva, acompanhado por polenta grelhada.

*Hoje em dia, a Osteria é um local com poucas mesas, apresenta ambiente familiar e dá a sensação de exclusividade. O cardápio oferece culinária local, mas não é muito variado, e bons vinhos não faltam. Na maior parte, os preços de uma Osteria variam entre 15- 30 Euros.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.