França: Bordeaux e as personalidades americanas

0

Bordeaux é ótima para ser desvendada a pé ou de bicicleta, com ciclovias espalhadas por todos os bairros e vários pontos para alugar as “bikes”. A cidade oferece conjuntos arquiteturais do século XVIII considerado os mais harmoniosos da Europa, praias, museus que são referências mundiais, badalação, qualidade de vida, grandes vinhos e gastronomia, cultura e shopping...




Conhecida como a capital mundial do vinho, o comércio de vinhos vem da época dos romanos, quando o porto construído às margens do Rio Gironde, que atravessa a cidade, tornou-se passagem obrigatória. A visita aos chateaux, produtores da bebida, é inevitável. Detalhe importante: comparando-se com o valor que pagamos aqui, a garrafa de uma boa marca, lá, sai quase de graça.

Ernest Hemingway - O famoso autor americano chegou a Bordeaux em 1918 e logo caiu de amores pela cidade. O nome de sua neta Margaux é uma homenagem à sua paixão pela região e os vinhos locais.


Thomas Jefferson foi um grande fã dos vinhos produzidos na França. Ao visitar Bordeaux em 1787, o ex-presidente dos Estados Unidos elaborou uma lista de seus vinhos preferidos da região. As vinícolas selecionadas por Thomas Jefferson há 225 anos, incluem Château Margaux, Haut-Brion e Château Yquem. 



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.