Quando em Praga, faça um agrado a você mesmo e se delicie com o “trdelnik” - deliciosas espirais cobertas com canela, coco, açúcar ou chocolate. É a coisa perfeita para comer enquanto assiste as pessoas caminhando pela Charles Bridge.
Se você tem paladar aguçado para doce, não perca o Museu do Chocolate em Colônia, Alemanha. Você aprende sobre todo o processo de produção, e ao final do tour, prova um chocolate quente incrível que é tirado direto de uma fonte de chocolate.
Nos dias frios na região do rio Reno, nada cai melhor do que um café Ruedesheimer.
É feito com brandy local (Asbach), chantilly e é servido em uma xícara de café com formato exclusivo.
Todos os anos, a cidade de Viena seleciona um honorário Wiener Christkindl ("Menino Jesus"), tipicamente uma garota vestida toda de branco. Esta tradição vem de uma antiga lenda austríaca que diz que o Menino Jesus fará uma aparição na véspera de Natal.
Quando em Heidelberg, não deixe de experimentar um beijo Heidelberg. Em 1800, um chefe de confeitaria local, criou um "Student Liss", feito com chocolate, praliné de nougat e um biscoito wafer fino, de modo que os jovens poderiam dar às jovens respeitáveis um beijo casto, mas delicioso. Estes doces artesanais existem até hoje.
Você pode encontrar saquinhos com páprica em todos os mercados de alimentos em Budapeste. É um ingrediente fundamental na cozinha húngara e isso é uma lembrança super bacana para levar para casa.
*A páprica ,também conhecida no Brasil e em Portugal por pimentão, é uma especiaria obtida do pimentão -doce depois de seco e moído, muito usada na cozinha como condimento.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.