Harry Potter

0


Os filmes de Harry Potter tem encantado pessoas do mundo inteiro por mais de uma década.

Para os aficionados pela série, o estúdio da Warner em Los Angeles possui um pequeno museu com trajes, bonecos de cera e objetos utilizados nos filmes.

Em Orlando o parque Universal Islands of Adventure tem uma área do parque totalmente dedicada ao Harry Potter, que recria desde as salas de aula e corredores do castelo de Hogwarts™ até as lojas pitorescas de Hogsmeade™.

E agora em Londres, a  Warner oferece um tour pelos bastidores de Harry Potter onde pode-se visitar todos os estúdios onde ele foi criado.http://www.wbstudiotour.co.uk


O Jardim de Papel

0


Depois de ver o capricho e o carinho que uma amiga preparou as lembrancinhas para o aniversário de 35 anos de outra, fiquei apaixonada.

Chegou a vez do batizado do Nick e recorri a minha querida amiga Tica; eu já sabia mais ou menos o que eu queria e ela me deu várias dicas.

Tudo fico muito LINDO! Veja o resultado do que ela preparou para o batizado.




Como ela mesma diz “...coloco um monte de amor e mais um belo bocado de carinho em tudo o que faço, e um pouquinho disso tudo está aqui.”
Não resisti e virei fã incondicional; agora já estamos trocando ideias para as próximas comemorações da família. Impossível resistir às dicas dessa mãe mais experiente, amiga e festeira.

Maiores informações: http://ojardimdepapel.blogspot.com.br/

Europa Imperdível

0

A Europa é o continente mais visitado do mundo, e simplesmente fascinante!
Falou em Europa logo vem à memória muita história e cultura: de reis ingleses, artistas italianos, exploradores espanhóis e invasores vikings.
E sem dúvida da riqueza e do dinamismo da Europa foram criados alguns lugares simplesmente surpreendentes, da Acrópole de Atenas à catedral de Notre Dame em Paris.

Seguem algumas dicas clássicas e incríveis de como curtir a Europa:
- se delicie com as tapas nos bares espanhóis;
- aprecie as ruínas de Roma;
- relaxe na Córsega;
- passeie pelos excêntricos museus de Londres;
- observe o refinamento de Edinburgo;
- desfrute as ilhas da costa escocesa – caminhe, pratique windsurfe, observe os pássaros ou simplesmente assista ao pôr do sol;
- curta as paisagens das ilhas gregas (praias, dunas, natrureza selvagem);
- admire o verão florido nos Alpes, ou as pistas de neve quando chega o inverno;
- confira a influência de outros continentes... palácios islâmicos na Espanha... profusão dos restaurantes especializados em Curry na Grã-Bretanha
E finalmente comer para quem pode ter uma longa tarde de folga e se render ao pecado da gula.

Tenho certeza que depois dessa você ficou com muita vontade de arrumar as malas e embarcar rumo a Europa!

Estádios de Futebol: Brasil aproveite essa ideia!

0


A Esprit Arena é um estádio localizado em Düsseldorf, na Alemanha. É a casa do time de futebol Fortuna Düsseldorf e do time de futebol americano Rhein Fire.

Inaugurado em 20 de janeiro de 2004, o estádio tem capacidade para 51.500 torcedores. Substituiu o antigo Rheinstadion, que havia sediado partidas da Copa do Mundo de 1974 e da Eurocopa de 1988.

Apesar da capacidade e do histórico da cidade, no estádio não foi escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2006.

A boa notícia é que em janeiro de 2007 foi inaugurado o Hotel Tulip Inn Düsseldorf que faz parte da ESPRIT Arena.

O hotel é moderno e de categoria superior, possui 288 quartos de 26m² com ar condicionado, cofre, Wi-Fi e todas as comodidades necessárias para uma boa estadia.
O restaurante do hotel oferece uma belíssima vista do interior do estádio.

Situado apenas a 15 minutos de metro do centro de Düsseldorf, o custo x benefício vale muito a pena!


Guia Michelin

0

O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês co-fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin.

Com o propósito de ajudar os motoristas com a manutenção de seus carros, se tratava de uma compilação de informações sobre lugares onde ficar, comer, consertar o carro, trocar os pneus, enfim, um compêndio de dicas úteis que era distribuído gratuitamente nas oficinas até 1920. Nessa época, diversos outros guias grátis começaram a pipocar e o Michelin resolveu cobrar pelo seu, para mostrar credibilidade.
O sistema de estrelas foi adotado em 1926 e ajustado até a década de 30. O guia divide os restaurantes e hotéis em categorias, e está presente na maioria dos paises europeus e em muitos no mundo todo. O Guia é publicado em duas cores sendo que cada uma delas tem uma aplicação diferenciada.

Guia vermelho - É o guia de referencia de hotéis e restaurantes. Impresso com o máximo de segredo e com tiragem desconhecida, este guia é o mais respeitado do mundo e premia os melhores restaurantes classificando-os com estrelas (de 1 a 3) e que representam o sonho ou o pesadelo de qualquer chef. Ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e de seus chefs ao passo que perder uma delas pode levar até a uma tragédia como a do chef Bernard Loiseau que se suicidou em fevereiro de 2003, com um tiro na cabeça aos 52 anos, desesperado com o rumor de que seu estabelecimento perderia a classificação de "três estrelas" no Guia Michelin.

1* - significa que ele é muito bom dentro de sua categoria.
2* - representa uma cozinha excelente e vinhos de primeira classe.
3* - demonstra que a culinária é excepcional, as refeições soberbas, os vinhos de grandes safras e, juntando o serviço maravilhoso a isso, a experiência no local deve ser singular. Ou seja, é o que há de inusitado no mundo da gastronomia.

Agora, quando você ouvir de alguém: “Fui a um restaurante estrelado". Esta frase fará completo sentido. Receber uma ou mais estrelas do Guia Michelin também significa uma grande conquista para os restaurantes ou hotéis que as conquistam. Ter o nome de seu estabelecimento ao lado de uma estrela dentro do famoso guia é certamente uma realização para proprietários de hotéis e restaurantes.

Guia gourmand - É uma seleção dos restaurantes típicos de cada região da França.

Guia verde - É um guia turístico que se concentra no patrimônio natural e cultural por região. É publicado para todas as regiões da França e para a maior parte das regiões da Europa.

Guias práticos - São os guias para os viajantes individuais com informações mais objetivas incluindo as edições de bolso.

Zagat

0

O respeitado guia ZAGAT foi criado em 1979 pelo casal Tim e Nina Zagat e é baseado em opiniões de milhares de clientes que visitam os restaurantes de forma anônima.
Com quase 30 edições, de diferentes destinos, o guia ZAGAT leva os leitores a uma viagem aos melhores centros gastronômicos do mundo.


Curiosidade: O casal de advogados nova iorquinos se mudaram para Paris a trabalho. Enquanto estavam lá, eles começaram a selecionar a sua própria lista de restaurantes parisienses, do que gostavam ou não, e idealizaram um novo tipo de guia de classificações de restaurantes.
Quando o casal voltou para Nova York, pediram a opinião dos amigos sobre os restaurantes da cidade, e esta eventual lista tornou-se Zagat.
O casal publicou o seu primeiro guia em 1982 e vendeu 7.500 exemplares nas livrarias locais.
Dois anos mais tarde, foram vendidos 40 mil exemplares e o hobby se tornou um negócio.



França: Giverny

0

Giverny é a a pitoresca e encantadora vila onde Claude Monet viveu.
Não deixe de  de visitar a casa do artista, seus jardins que o inspiraram tanto e apreciar o museu do Impressionismo, dedicado inteiramente à história do movimento.


Milão: Mangia che te fa bene

0


A Itália é famosa por possuir uma cozinha tradicional muito variada, então dando um giro na cosmopolita Milão veja algumas dicas de restaurantes para se deliciar com o melhor da culinária italiana. Mangiare!



Restaurante Taverna dei Golosi

Este acolhedor restaurante reflete a atmosfera de uma típica trattoria toscana. O cardápio variado oferece uma variedade de pratos tradicionais, pratos de estilo contemporâneo e pizzas.
Cozinha Toscana

www.tavernadeigolosi.com


Restaurante Officina 12

É uma concepção moderna de restaurante; o original vermelho dá uma iluminação especial, criando uma atmosfera de charme e um conceito de local acolhedor e amigável.
Oferece uma rica seleção de pratos tradicionais e regionais; uma ótima escolha para os amantes da carne, saladas alternativas para aqueles que gostam de uma comidinha mais leve, e ainda uma diversidade de pizzas e fogaças assadas em forno a lenha.
Cozinha Italiana

www.officina12.it


Restaurante Peppino

Famoso por levar à mesa produtos frescos e genuínos, além de excelente serviço.
A família proprietária do restaurante, também possui uma fazenda em Cremona, de onde são provenientes as carnes e vinho da casa; as massas e doces são preparados em

rotisseria própria que fica ao lado do restaurante.
Cozinha Milanesa

www.ristorantepeppino.it

Restaurante Osteria del Binari

Restaurante elegante com mobiliário original do início do século XX.
No inverno há uma lareira acesa no interior do salão e no verão um lindo jardim com mesas para tornar a refeição ainda mais agradável.
Cozinha Italiana

www.osteriadelbinari.com


Restaurante Le Banque

Restaurante de prestígio situado no centro de Milão.
O Cardápio do Le Banque é fruto de experimentos cuidadosos com os melhores chefs do cenário nacional, o que deu origem a uma cozinha baseada no conhecimento e nos sabores maravilhosos da cozinha regional italiana . Os pratos são resultado de uma filosofia autêntica de toda uma cultura alimentar, desde a simplicidade da composição de um espaguete ao alho, óleo e pimenta, até mesmo a cor, sabor e delicadeza da composição típica que realça o sabor “made in Italy”.
Cozinha Italiana

www.lebanque.it


Restaurante El Brellin

O restaurante oferece pratos que combinam várias especialidades típicas milanesas com toque pessoal do chef e reelaborações de receitas tradicionais.
Cozinha Milanesa

www.brellin.it


Trattoria Bagutta

Um restaurante onde  o vinho e boa comida são  combustíveis  que alimenta a crítica e o bom gosto.
Ao mesmo tempo em que se delicia a fritada de verduras, o ossobuco ou o bacalhau, aprecie a decoração interna, muito particular. Quadros, desenhos e livros espalhados pelas salas são uma atração a parte desse local histórico.
Cozinha Italiana Típica

www.bagutta.it


Restaurante Just Cavalli

Restaurante e Café do extravagante estilista Roberto Cavalli, oferece pratos da cozinha italiana de fusão com um toque e uma apresentação originais e contemporâneas.
Cozinha Italiana

www.justcavallihollywood.it



Restaurante Gold by Dolce Gabbana

Em ambiente moderno com iluminação que combina luz natural e  lustres descolados, os maestros da moda servem receitas renovadas da culinária italiana com apresentação charmosa.
Nuances de sabores italianos e internacionais, o local ideal para saborear tradição siciliana carinhosamente preparada pelo Chef Claudio Arciglione.
Cozinha Italiana

www.dolcegabbanagold.it



Restaurante 3 Jolie

Um restaurante à luz de velas, ecleticamente decorado em cores brilhantes, com sofás vermelhos e roxos de veludo e móveis artesanais em ferro fundido. O restaurante  também possui um terraço acolhedor para refeições ao ar livre.
O menu tradicionalmente italiano é produzido com capricho, e os destaques do cardápio são: o nhoque de batata ao molho Pernod (bebida à base de anis) e açafrão, o filé de salmão com tagliatelle verde, e o duo de sorvete de chocolate Baviera regado com calda quente de rum.
Cozinha Italiana

www.3jolie.com



Toronto: Dicas de Passeios

0

Toronto é uma cidade super bacana e com um montão de coisas para fazer...
Veja abaixo algumas sugestões e "have fun":

Cruzeiro Mariposa - desfrute de um passeio pelo Lago Ontário e tenha uma belíssima panorâmica da cidade de Toronto.


Tour em Helicóptero -  vista emocionante e única de Toronto a partir de 2.000 pés.


Toronto Hippo Tour - visite Toronto sobre uma embarcação anfíbia única que oferece passeios terrestres e aquáticos. Um "ônibus que flutua!" Experimente um safari urbano e marítimo em uma das cidades mais bonitas do Canadá (passeios de 90 minutos).


The Old Beer Toronto Tour - visitas VIP e degustações orientadas nas mais amadas cervejarias ornamentais de Toronto: Brewing Vapor Whistle, Amsterdam e Mill Street Breweries. Tours a pé por Fort York e Distillery District.


Segway tour por um dos locais "mais quentes" da cidade - histórico Distillery District, o passeio oferece uma experiência completa a bordo da máquina mais legal do mundo!


Insider Shopping Toronto - descubra o que é original e os tesouros escondidos que apenas locais conhecem?
Compras personalizadas, limosines ou passeios a pé. Um consultor de estilo particular para os melhores pontos da cidade.


Cataratas do Niagara - existe uma infinidade de formas de experimentar as famosas cataratas "Niagara Falls"; tão espetaculares durante o dia como à noite.

Maid of Mist - operando desde 1846, o passeio de barco Maid of the Mist leva os passageiros em frente às Cataratas Americanas e na bacia das Horseshoe Falls. As viagens duram 30 min, com partidas a cada 15 min durante o dia. São fornecidos ponchos para se proteger da água como souvenir.


Restaurante da CN Tower - não deixe de jantar no ponto alto da CN Tower, um excelente restaurante, com vista maravilhosa em 360 graus.

Dia do Namorados

0

Amar é tão bom, não é mesmo?
Então, à todos vocês que amam aproveitem muito esse dia dos namorados - seja com o amado (ou amada), amigos, irmãos, pais, filhos, bichinho de estimação... o importante é amar!


Canadá: Toronto

0

Toronto é a maior cidade do Canadá e considerada como uma das capitais culturais do país.
A cidade conta com mais de mil festivais culturais todos os anos e 125 museus. Entre os destaques estão o Royal Ontario Museum, com exposições sobre arte, arqueologia a ciências, e a Art Gallery of Ontario, onde você pode admirar desde obras da cultura Inuit (esquimó), do norte do Canadá, até quadros de artistas internacionais como Picasso e Monet.
Quem gosta de fazer compras vai amar Toronto. Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Eaton Centre, é um shopping com mais de 230 lojas. O Hockey Hall of Fame, o museu do hóquei, também merece uma visita. Mesmo que você não seja fã do esporte, vai se divertir com o rinque simulado no qual se pode desafiar jogadores computadorizados.
No verão, não se esqueça de conferir as praias da cidade. Praias de lago, diga-se, que ficam nas Toronto Islands, pequenas ilhas a quinze minutos de balsa do Centro. Vale lembrar também que Toronto está a menos de duas horas de carro das famosas Cataratas de Niágara. 

Para coroar a cidade do exagero, há o que foi a mais alta torre do mundo por décadas,  a CN Tower, com mais de 553 metros de altura (recentemente ultrapassada pelos 634 metros da Tokyo Sky Tree, no Japão), e a mais longa rua do planeta, a Yonge Street, com 1896 quilômetros. Ufa! É preciso de fôlego para visitar Toronto.


Turismo e Arquitetura de mãos dadas

0
Para quem adora viajar e curte arquitetura, segue algumas dicas de destino super bacanas!

Atenas, Grécia: repleto de monumentos que representavam as vitórias políticas e honras conquistadas pelo povo, a arquitetura grega é facilmente reconhecida por seus templos e colunas. Boas opções de passeios para os apaixonados pela arquitetura grega são o Parthenon, o Templo de Atena e o Templo Olímpico de Zeus.


Roma, Itália: os romanos adaptaram os estilos grego e estruco para criar um novo estilo arquitetônico mais criativo e prático, com arcos, concreto e tijolos. Bons pontos turísticos são o Pantheon, o Coliseu e os aquedutos que abasteciam a cidade.


Chicago, EUA: com pouca história arquitetônica, em 1871 houve um incêndio que destruiu quase todos os prédios da cidade, que precisou se reconstruir e desenvolveu os arranha-céus a partir de então. Há passeios específicos voltados à arquitetura e bons pontos turísticos são a Willis Towe, a casa e estúdio do arquiteto Frank Lloyd Wright e a ponte Cloud.


Dubai, Emirados Árabes Unidos: é a cidade dos prédios enormes e extravagantes, comportando hoje algumas das construções mais altas e mais modernas do mundo. Alguns bons exemplos são os hotéis Burj al Arab, Burj Khalifa e o arquipélago artificial The World.


Barcelona, Espanha: a influência do arquiteto Antoni Gaudi se faz presente em toda a cidade, com prédios coloridos, mosaicos e formas inspiradas na natureza. As construções de Gaudi são curvas, altamente decoradas e detalhistas, assimétricas e com mescla de materiais. Bons pontos turísticos são a igreja La Sagrada Família, Casa Batló e Parque Güell.


Beijing, China: é casa de prédios tradicionais e contemporâneos, refletindo a simetria e as crenças do povo, chamando a atenção para detalhes decorativos, colunas de madeiras e outros suportes. Já os prédios contemporâneos, desenvolvidos para as Olimpíadas de 2008 são assimétricos e chamam a atenção. Vale a visita à Cidade Proibida, Muralha da China e Quarteirão CCTV.


Istanbul, Turquia: localizada entre Europa e Ásia, a cidade tem comunidades Cristãs e Judaicas, por isso o local tem mais de 2 mil mesquitas, 100 igrejas e 20 sinagogas com arquitetura de influência romana, bizantina, latina e otomana. Vale o passeio para Hagia Sophia, Mesquita Azul e Coluna de Constantino.

Vamos tomar uma Duff beer no Bar do Moe?

0

Pois é, notícia quentíssima: a Universal Studios em Orlando acaba de inaugurar o Bar do Moe, na sua réplica da cidade de Springfield.

Você sabia: que a Duff Beer é uma cerveja dos desenhos animados que foi para os bares da vida real?

Quem sabe você na "tromba" com o hilário Homer Simpson e seus amigos por lá !


Itália: Sorrento

0

Estou apaixonada por Sorrento...

Você sabia que esta pequena cidade situa-se sobre penhascos íngremes e oferece uma vista fantástica da Baía de Nápoles.
A quase 2000 anos, visitantes de todo o mundo têm sido atraídos pelo  pôr-do-sol de Sorrento -, que é de tirar o fôlego.
Sorrento é também conhecido por seus esplêndidos limões gigantes, e todos os produtos típicos que usam o limão como matéria prima; como: licores, sabonetes, chocolates e cerâmicas.

Paris e seus arrondissements

0
Paris é dividida em regiões, ou bairros, que são os arrondissements – 20, no total. Observe o  mapa e veja que começam no 1º, bem no meio da cidade, e se “desenrolam” numa espiral até a periferia, no sentido do relógio. O centro de tudo é o Museu do Louvre.
Portanto, os números mais baixos correspondem a arrondissements mais centrais e números maiores aos mais distantes do centro. São 9 à direita do Sena e 3 na margem esquerda – Rive Gauche e Rive Droit.
Cada arrondissement é subdividido em quatro bairros quartiers, ou seja, quatro partes – noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste.

Segue um breve resumo dos arrondissements:

1er arrondissement, Louvre   As principais atrações são o Museu do Louvre, o Museu de l’Orangerie, Place Vendôme, Jardim de Tuilleries e a Rue de Rivoli. ADORO a Paris que aqui vejo!

2ème arrondissement, Bourse – É o menor arrondissement da cidade de Paris.

3ème arrondissement, Temple – Junto com o 4ème formam o Le Marais, bairro onde tem de tudo - prédios medievais, boutiques, bares para todo o tipo de gente, núcleo judeu, galerias de arte, lojas de decoração, jardins, enfim, tudo o que é de bom!

4ème arrondissement, L’Hôtel de Ville – A Catedral de Notre Dame está aqui, na Île de La Cité, a Place des Vosges, a mais antiga da cidade, o Hotel de Ville, construção renascentista onde funciona a câmara municipal, o Centro Georges Pompidou e muito mais.

5ème arrondissement, Panthéon – É o cenário dos livros de Sartre e Simone de Beauvoir, a Paris existencialista, o bairro dos filósofos – da Sorbonee, do Panthéon, da livraria Shakespeare and Company. Uma viagem ao passado!

6ème arrondissement, Luxembourg – O mítico Quartier Latin, bairro turístico, cuja principal atração é o Jardim do Luxemburgo.

7ème arrondissement, Palais Bourbon – É o bairro da Torre Eiffel e só isso bastaria, mas ainda tem o Hotel des Invalides, onde está enterrado Napoleão Bonaparte, o Museu d’Orsay e o Museu Rodin.

8ème arrondissement, l’Elysée – Aqui fica a famosa Champs Elysées, avenida que vai da Praça de la Concorde até o Arco do Triunfo. Um dos cartões postais da cidade!

9ème arrondissement, l’Opéra – Sua principal atração é o templo de consumo  Galeries Lafayette, mas não podemos deixar de mencionar a famosa Opéra National de Paris.

10ème arrondissement, l’Entrepôt  Aqui já é um quartier mais popular, com preços mais baixos e muita mistura, forte imigração de indianos, africanos, turcos e chineses. Esta mistura se intensifica ainda mais devido à presença de duas estações de trem, a Gare de l-Est e a Gare du Nord, de onde chegam e por onde partem milhares de turistas diariamente.

11ème arrondissement, Popincourt – Símbolo da Revolução Francesa, a Praça da Bastilha é, atualmente, um ponto de encontro em Paris, com muitos bares e restaurantes.
12 ème arrondissement, Reuilly  – Metade desse quartier é composto pelo Bois de Vincennes, um dos parques mais lindos de Paris.

13ème arrondissement, Gobelins  – O único com arranha-céus, um bairro moderno, de forte presença chinesa - destoa dos padrões parisienses.

14ème arrondissement, l’Observatoire – Aqui fica Montparnasse, com sua torre; as  catacumbas e o cemitério de Montparnasse.

15ème arrondissement, Vaugirard – Bairro residencial, afastado e caro, mas com inúmeros jardins e praças.

16ème arrondissement, Passy – Uma selva de pedras que encontra respiro no bosque Bois de Boulogne.  Aproveite a bela vista da torre Eiffel desde o Trocadéro .

17ème arrondissement, Batignolles-Monceaux  

18ème arrondissement, Buttle-Montmartre – Montmartre e a sua praça dos artistas além de diversos bares e restaurantes tipicamente franceses, a emocionante Basílica Sacre Coeur, o café da Amélie Poulain a Praça du Tertre, de um lado; do outro a Avenida de Clichy com o Moulin Rouge e dezenas de sex-shops, além do super interessante Museu do Sexo. Alguém se lembra da música Roxanne do The Police? Pois é, ela foi escrita para uma prostituta dessa região de Paris.

19ème arrondissement, Buttes-Chaumont  – A atração aqui são os parques Buttes Chaumont e o Parc de la Villette. A Place des Fêtes é um lindo conjunto de villas que vale o passeio.

20ème arrondissement, Ménilmontant  –A principal atração é o Cemitério du Père Lachaise, pegue um mapinha na entrada para achar os túmulos de Jim Morrison, Edith Piaf, Chopin, Oscar Wilde e tantos outros.

Impossível não se entregar a Paris!