Continuando o post do mês passado, vou dar mais algumas dicas sobre a Amazônia. Confira!
Tacacá da Gisela e Palácio da Justiça
O caldo servido em cuias é feito com tucupi, camarão seco, goma de mandioca, jambu, chicória e sal. Feito na casa da cozinheira, é considerado um dos melhores tacacás da cidade e fica pertinho do Palácio da Justiça, construído em 1894 e inspirado na arquitetura do II Império francês e do neoclassicismo inglês.
Tacacá e Palácio da Justiça |
Pirarucu de Casaca no Waku Sese
Premiado restaurante, oferece requinte e sabor original como o pirarucu de casaca, clássico da culinária amazonense, desfiado e misturado a ameixa, banana-pacovã e farofa; é servido com arroz e batata palha.
Pirarucu de Casaca |
Restaurante Banzeiro
Estudioso da culinária amazonense, o chef Felipe Schaedler viaja ao interior do estado em busca de ingredientes para compor seu cardápio, com criações à base de peixes locais (pirarucu, matrinxã, tucunaré…). A habilidade do jovem cozinheiro, eleito o chef do ano por três vezes, pode ser conferida em criações como o arroz negro com camarão-rosa, chicória e bacon de pirarucu - esse último resulta de uma técnica que defuma e frita o peixe antes de usá-lo no arremate do prato.
Restaurante de Banzeiro |
Tour e Espetáculo no Teatro Amazonas
O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha. Atualmente é palco constante das apresentações da Orquestra Amazonas Filarmônica.
Teatro Amazonas |
Galeria Amazônia
Um lugar que combina exposição de artesanato indígena, produção ribeirinha com design e arquitetura e estabelece uma aproximação entre o tradicional e o contemporâneo através da sustentabilidade de seus materiais e atitudes.
Galeria Amazônia |
Para você que não viu o post passado, não perca a oportunidade e dê uma olhadinha http://momentodaf.blogspot.com.br/2015/01/amazonas-manaus.html
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.