O "must" de Los Angeles

0



Los Angeles
Barulhenta, ousada e chamativa, eclética, dinâmica e teatral: estas são todas as palavras usadas para descrever Los Angeles, uma metrópole onde as culturas e estilos de vida se reúnem entre cadeias de montanhas e de praias ensolaradas. A cidade pode ser difícil de decifrar, mas para aqueles que a conhecem, LA é melhor descrita como uma coleção de pequenas cidades, cada uma com seu próprio e distinto caráter. Desde mansões de 1920 em estilo mediterrâneo para obras de arte concebidas por arquitetos de hoje para as celebridades, das famosas estrelas de cinema para os bilionários de hoje, o “Triângulo Platinum” de Beverly Hills, Holmby Hills, Bel Air e áreas circundantes são o lar de inúmeras celebridades e famílias mais ricas do mundo.


Bel Air
Fundado em 1923 pelo visionário empreendedor imobiliário Alphonzo de Bell para a elite de Hollywood, Bel Air é um bairro exclusivo e de alto nível construído em aproximadamente 1500 hectares ancorado pelo Bel Air Country Club e Bel Air Hotel. Não há calçadas aqui, e a atmosfera é de classe e dinheiro velho. A maioria das mansões e propriedades são particulares e escondidas entre folhagens densas e grandes portões. As casas mais desejadas estão perto do clube de campo com vistas para o campo de golfe e muito de Los Angeles.


Beverly Hills
Se existe um lugar que tipifica a imagem popular de Los Angeles, é Beverly Hills. Com seu famoso código postal, avenidas largas e arborizadas, lojas exclusivas, restaurantes e hotéis de luxo, este é o lugar onde você vai encontrar gente bonita, belas casas e carros bonitos. Tudo começou com a abertura do Beverly Hills Hotel, em 1912, e desde então esses 5,7 quilômetros quadrados da cidade tornaram-se o lar de inúmeras celebridades e bilionários.


Brentwood & Pacific Palisades
Dois bairros tranquilamente afluentes localizados entre Bel Air e do Oceano Pacífico. A vida por aqui é discreta, tranquila e pacífica. É o desenho da privacidade, com profissionais urbanos e famílias ricas que vivem em belas casas e propriedades privadas em ruas sinuosas por colinas e cânions exuberantes.
Casa de Steven Spielberg em Brentwood

Holmby Hills
Aninhado entre Beverly Hills e Bel Air, Holmby Hills constitui a parte restante do que é conhecido como o "Triângulo Platinum", que abriga os três bairros mais caros e exclusivos do país. Das mansões em estilo mediterrâneo da década de 20 para as casas das celebridades concebidas por arquitetos de hoje, Holmby Hills sempre foi o lar de algumas das famílias mais ricas e famosas do mundo.


Hollywood Hills
As "Bird Streets" são um enclave exclusivo de casas na área de Hollywood Hills, localizado ao norte da Sunset Blvd entre Hillcrest Road em Beverly Hills e Rising Glen e Sunset Plaza em Hollywood Hills. Esta área é residência de muitas celebridades, produtores, diretores e outros indivíduos de alto perfil da indústria do entretenimento, entre moradores antigos e notáveis ​​na área têm incluído Leonardo DiCaprio, Jennifer Aniston e Keanu Reeves, entre outros. Uma das razões pelas quais esta área tornou-se tão desejável entre as celebridades é a proximidade com a Sunset Strip, bem como estar a uma curta distância de Beverly Hills, Hollywood e todos os grandes estúdios.


Malibu
Abraçando a costa do Pacífico para 21 milhas ao norte de Los Angeles, Malibu foi a fixação da cultura americana por gerações. A maioria dos moradores vivem na praia ou pelo menos a poucos metros dela. Famosa por suas praias quentes e arenosas, Malibu tem sido reconhecida como um retiro de praia para os ricos e famosos.


Santa Monica
Esta cidade à beira-mar oferece toda a cultura, eventos e confortos de uma metrópole moderna. A partir de condomínios à beira-mar, casas de família nas avenidas, e quintas espetaculares sobre o Riviera Country Club, Santa Monica é uma cidade praiana única com um estado de espírito sofisticado.

Wilshire Corridor
Um atalho cosmopolita que liga a cidade inteira com uma rede de bairros em todos os lados, o Corredor Wilshire estende as cidadelas da cidade central por quase 20 milhas para oeste em direção ao Pacífico, no caminho há diversos outros centros de cidades proeminentes, mas menores como Miracle Mile, que deu início a esssa extensão, Beverly Hills, Century City, Westwood, Brentwood e Santa Monica.
Aqui estão localizados os apartamentos mais luxuosos de Los Angeles, com vistas incomparáveis, serviço cinco estrelas e comodidades para combinar, os melhores edifícios aqui oferecem um estilo de vida luxuoso, juntamente com fácil acesso aos destinos culturais, educacionais e comerciais, bem como rotas diretas para o Oceano Pacífico e Downtown. Wow!












Luz, Câmera e Oscars

0








O 87 Annual Academy Awards, mais conhecido como a Premiação do Oscar  acontecerá nesse domingo, dia 22 e tenho informações privilegiadas sobre quais vinhos as celebridades estarão bebericando em Los Angeles nesse final de semana.

Todos os vinhos servidos nessa noite serão da Sterling Vineyards de Napa Valley. Durante os coquetéis pré-premiação e no exclusivíssimo jantar que acontecerá, após a premiação, no Governors Ball serão “derramadas” aproximadamente 2.300 garrafas, ou 13.500 taças, dos seguintes vinhos mais bem cotados:
Sterling Vineyards Sauvignon Blanc Napa Valley 2012 (Napa, Califórnia) $ 14 dólares
Sterling Vineyards Chardonnay Napa Valley 2012 (Napa, Califórnia) $ 17 dólares
Sterling Vineyards Pinot Noir Napa Valley Carneros 2012 (Napa, Califórnia) $ 23 dólares

Champanhe? É claro que haverá Champagne ... e muita. 1.500 garrafas, para ser exata. O autêntico champagne francês Piper-Heidsieck borbulhará pela festa, incluindo:
PIPER-Heidsieck Cuvée Brut non-vintage (Champagne, França), 40 dólares
PIPER-Heidsieck Rose Sauvage non-vintage (Champagne, França), 55 dólares
PIPER-Heidsieck Rare 2002 (Champagne, França) $ 159 dólares

E você, já pensou o que irá bebericar enquanto assiste a Festa do Oscar?

Conheça um pouquinho mais sobre o Teatro Kodak, local onde acontece a Premiação do Oscar, no post http://momentodaf.blogspot.com.br/2011/02/teatro-kodak.html


Amazonas: Manaus - Parte 2

0


Continuando o post do mês passado, vou dar mais algumas dicas sobre a Amazônia. Confira!

Tacacá da Gisela e Palácio da Justiça
O caldo servido em cuias é feito com tucupi, camarão seco, goma de mandioca, jambu, chicória e sal. Feito na casa da cozinheira, é considerado um dos melhores tacacás da cidade e fica pertinho do Palácio da Justiça, construído em 1894 e inspirado na arquitetura do II Império francês e do neoclassicismo inglês.

Tacacá e Palácio da Justiça

Pirarucu de Casaca no Waku Sese
Premiado restaurante, oferece requinte e sabor original como o pirarucu de casaca, clássico da culinária amazonense, desfiado e misturado a ameixa, banana-pacovã e farofa; é servido com arroz e batata palha.

Pirarucu de Casaca

Restaurante Banzeiro
Estudioso da culinária amazonense, o chef Felipe Schaedler viaja ao interior do estado em busca de ingredientes para compor seu cardápio, com criações à base de peixes locais (pirarucu, matrinxã, tucunaré…). A habilidade do jovem cozinheiro, eleito o chef do ano por três vezes, pode ser conferida em criações como o arroz negro com camarão-rosa, chicória e bacon de pirarucu - esse último resulta de uma técnica que defuma e frita o peixe antes de usá-lo no arremate do prato.

Restaurante de Banzeiro


Tour e Espetáculo no Teatro Amazonas
O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha. Atualmente é palco constante das apresentações da Orquestra Amazonas Filarmônica.

Teatro Amazonas

Galeria Amazônia
Um lugar que combina exposição de artesanato indígena, produção ribeirinha com design e arquitetura e estabelece uma aproximação entre o tradicional e o contemporâneo através da sustentabilidade de seus materiais e atitudes.

Galeria Amazônia


Para você que não viu o post passado, não perca a oportunidade e dê uma olhadinha http://momentodaf.blogspot.com.br/2015/01/amazonas-manaus.html








Feliz Ano Novo Chinês!

0



Você sabia que o Ano Novo Chinês é a celebração mais importante na China?
Hoje à meia noite a China inicia as comemorações da entrada no Ano da Cabra, com fogos-de-artifício e muitos rojões para espantar os maus espíritos.
As famílias reunidas à volta de uma mesa farta como acontece no nosso Natal, sinos tocam, as pessoas se cumprimentam, dão e recebem dinheiro para que todos comecem o ano com muita sorte e saúde.

Mas afinal, o que significa o Ano da Cabra? Leia abaixo alguns trechos tirados da Selacia e entenda um pouquinho mais o que você pode esperar de 2015.
 “O foco do ano passado teve muito a ver com o movimento, jornadas em novo território, e um intenso desejo de estar livre das limitações do passado. Um pouco disto continua no Ano da Cabra, mas com uma energia subjacente diferente.
Como os cavalos, as cabras se movimentam - mas de uma forma mais pacífica e cuidadosa. A cabra carrega uma energia mais feminina - artística, criativa e colaboradora. As cabras são mais generosas e dispostas a fazer concessões, a fim de chegar aonde elas precisam ir.
As cabras, como os cavalos, movem-se com a energia do fogo. Administrar o seu fogo interior continuará a ser importante em 2015.
Mais do que nunca, também, em 2015, é preciso desafiar a tendência atual e suprimir coisas na vida que não estão a contento, ou que não se adaptam para onde você quer chegar.
Em um nível pessoal, será vital aplicar abordagens criativas em todas as coisas. A criatividade é necessária para romper as velhas formas de ser e aproveitar ao máximo as portas abertas quando elas se abrirem.
A chave para o seu sucesso neste Ano da Cabra é manter-se presente e acessar seus recursos internos e externos que o ajudam a manter o pensamento positivo e alerta para novas oportunidades.
Os relacionamentos irão desempenhar um papel significativo no sucesso e na harmonia interior. Portanto, é preciso concentrar-se em manter o equilíbrio interior e eliminar antigos bloqueios que impedem o relacionamento com os outros de maneira positiva.
Faça o que puder para aprimorar suas habilidades de relacionamento. Isso inclui dominar a arte de se conectar com novas pessoas e cultivar relacionamentos.”



Dia do Nome: você sabia que essa comemoração existe?

0




Na Letônia essa comemoração existe e como a minha família veio de lá... sim, eu tenho 2 aniversários por ano.
O meu nome é composto Dafney Karline, isso mesmo Karline não é sobrenome e dia 12 de fevereiro é o dia da KARLINE.
Existe um calendário leto com aproximadamente mil nomes de pessoas e a cada dia o calendário celebra um ou mais nomes, sendo este o “dia do nome” (“vārda diena”, em leto).
No dia do seu nome, a pessoa é felicitada, recebe presentes, flores e pode-se preparar com comes e bebes para receber visitas que virão sem serem convidadas.



Os nomes masculinos mais populares são Jānis, seguido de Juris, Edgars, Kārlis e Aivars. Qualquer coincidência com os nomes da família, somos letos!
Os nomes femininos mais populares são Anna, Kristīne, Marija, Dace (olha aí o nome do meu Nicholas se ele fosse uma menininha, kkkkkk), Inga e Ilze.
A moda dos nomes próprios tende a alterar-se, surgindo novos nomes, enquanto os mais antigos e esquecidos poderão ainda reaparecer. Contudo, alguns nomes existentes há séculos continuam a resistir ao tempo: Kārlis, Ilze, Pēteris, Anna, Juris, etc.
A maioria dos nomes letos são variantes dos nomes cristãos europeus, enquanto que outros foram emprestados por povos vizinhos e, cerca de 10% são exclusivamente letos, como por exemplo Irbe, Sniedze, Viesturs, Dzintars, Auseklis. Uma boa parte dos nomes letões representam animais ou elementos da natureza, como âmbar, estrela, neve ou espécies de aves.
Cerca de metade dos sobrenomes letões têm origens letãs: Bērziņš, Kalniņš, Ozoliņš. Olha aí o primeiro da lista é o “Berzin”, sobrenome da família da minha mãe.
Menos comuns são os sobrenomes alemães, suecos e polacos, porém, recentemente têm aumentado os número de sobrenomes russos. Através do estudo dos sobrenomes é possível localizar as raízes da família numa determinada paróquia. Olha aí família, bem interessante fazer uma viagem para localizar mais Bērziņš e Minders pela Letônia!



Fonte: Além do que eu sei desde que me conheço por gente, a tradição leta passada de geração para geração... também pesquisei no site: http://www.latvia.eu





Imersão no mundo do Chocolate

0


Que tal mergulhar no mundo do Chocolate na ilha caribenha de Santa Lúcia?





O Boucan é um hotel boutique de propriedade da fabricante britânica de chocolates Hotel Chocolat.

A propriedade conta com 14 quartos, um inusitado restaurante ao ar livre e uma grande plantação de cacau. É possível fazer um tour pelas plantações e aprender sobre todo o processo de criação do chocolate desde os grão de cacau até a barra de chocolate.


O hotel possui um “berçário” de cacaueiros onde todas as mudas são preparadas para serem plantadas no terreno da propriedade; e o bacana é que os hóspedes também podem enxertar a sua própria muda, identificá-la com o seu nome e após 2 anos do plantio ela já estará produzindo frutos! Um ótimo motivo para retornar ao hotel e provar do chocolate procedente da sua própria árvore.

Outra experiência interessante proporcionada pelo Boucan é um workshop de chocolate artesanal em barra.
O chocolate é derretido em uma cumbuca de pedra com socador, podendo adicionar outros ingredientes, quando já estiver líquido é despejado em uma forma e aí é só aguardar cerca de 30 minutos e se deliciar com o seu próprio chocolate.


O restaurante Boucan é muito famoso em Santa Lúcia e frequentado por moradores e turistas do mundo todo. Os chefs incorporaram e inventaram maneiras para que o chocolate esteja presente em cada prato desde molhos, marinados, infusões, e até mesmo nas mesas ao lado do saleiro e do pimenteiro há um recipiente com chocolate. Desta maneira, o chocolate está presente em todas as refeições.


O spa do hotel oferece os tratamentos habituais incluindo a massagem relaxante com 4 tipos de óleos corporais à base de óleo extra virgem de cacau nas versões: puro, apimentado, menta e floral -extraído e preparado na propriedade.


O magnífico de tudo isso é que em qualquer lugar do hotel que você esteja, estará cercado pela plantação de cacau.