Viajar é muito bom, mas deixa a gente com o fuso confuse sem contar no cansaço...
Então seguem algumas dicas para minimizar os sintomas do jet lag
1: Antes do vôo
Durma muitíssimo bem nos dias anteriores ao voo. De acordo com o fuso horário do destino vá dormir mais cedo e levante-se também mais cedo que o habitual OU deite-se e levante-se mais tarde. Podendo assim ajustar-se gradualmente à diferença horária.
2: Faça "reset" ao seu relógio biológico
Ajuste o seu relógio com a hora do local para onde vai, assim que entrar no avião. Isto vai ajudá-lo a adaptar-se à zona horária mais rapidamente.
3: Exercício
Pequenos exercício durante o vôo, ajudam a ter uma viagem mais relaxada e confortável. Ande pelo avião quando puder e faça alongamentos na sua cadeira. Rode os seus pés para um lado e para o outro e estique também os dedos dos pés e das mãos.
4: Beba muita água
O ar no interior do avião é mais seco do que aquilo ao que o seu corpo está habituado. Por isso beba muita água. Evite a cafeina e o alcool porque estes aceleram a desidratação. Apesar de ser tentador "acelerar" a viagem travando conhecimento com o carinho das bebidas, o jetlag será ainda maior se estiver de ressaca. O efeito do alcool é duas a três vezes superior durante o vôo, por isso tente evitar. Pode sempre compensar quando chegar!
5: Chegada
Quando em Roma – logo que você chegar ao seu destino mudar sua rotina para horários locais imediatamente. Isto irá acelerar a adaptação do relógio biológico para um novo ambiente.Para se acostumar ao seu destino o mais rápido possível, siga os horários de alimentação e de dormida locais. Evite sestas muito longas.Dê um passeio ou faça exercícios na manhã seguinte, para garantir que o seu corpo recebe luz solar, ajudando a acertar o relógio do corpo.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.