No verão acontece um belíssimo fenômeno em São Petersburgo: as Noites Brancas, que já foram por diversas vezes romanticamente mencionadas na poesia e literatura.
Devido à sua localização geográfica ao norte, desde o início de junho ao início de julho, a cidade está quase sempre à luz do dia, pois o sol nunca desce o suficiente abaixo do horizonte para permitir que o céu escureça.
Este espetáculo maravilhoso fornece o cenário perfeito para o Festival Noites Brancas, que acontece a partir do final de maio até o final de julho, tendo muita música e dança apresentadas por estrelas russas e convidados de renome internacional. Além do festival, outros eventos ocorrem em toda a cidade. O mundialmente famoso Teatro Mariinsky abriga uma série de óperas, balés, concertos de música clássica, como parte do seu programa "Stars of White Nights”.
Acontecem também diversos “carnavais”, sendo o mais espetacular deles acontece em Peterhof, com atores vestidos como figuras do século 18 e 19 da Rússia, com reproduções de eventos históricos importantes.
A “Palace Square” é palco de shows de astros e estrelas da música internacional; artistas como Paul McCartney e os Rolling Stones já se apresentaram em eventos anteriores.
Há também um grande evento chamado "Scarlet Sails", que acontece no final de semana mais próximo da noite mais curta do ano (22 de junho) e cai sobre o período das Noites Brancas.
As Noites Brancas são um momento especial em St. Petersburg, quando a luz do noite anoitecer cria um clima único para a cidade, as ruas e os pontos turísticos ficam repletos de moradores e turistas, é o período dos exuberantes cortejos de casamento e bailes de formatura. O "Scarlet Sails" ocorre no auge da temporada e é também um dos mais brilhantes e impressionantes shows de água do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.