Ticino, a Suíça com um toque italiano

0


Ticino é a região mais sul da Suíça. As cidades do Ticino (Lugano, Locarno e Bellinzona)tem muitos fãs, são aqueles que curtem a qualidade e eficiência suíça com a cultura italiana.


Lugano é a maior cidade do Ticino, uma cidade internacional que tem sua cultura marcada pelas disputas de domínio ao longo da história sendo resultado do caldeirão da cultura européia.

É o terceiro mais importante centro financeiro da Suíça, mas também uma cidade de praças, parques e flores, residências e igrejas. Com sabor mediterrâneo, Lugano oferece todas as vantagens de uma cidade de classe mundial, combinado com o charme de uma pequena cidade.

 




Algumas dicas para quando estiver em Lugano:

 
Passeios:

- passeio de barco pelo Lago Lugano;

- funicular até o “Monte San Salvatore”, conhecido como o “Pão de Açúcar” suíço;

- visitar o Castelgrande, um Patrimônio Mundial da UNESCO localizado em Bellinzona;

- visitar Ascona e sua aldeia charmant, famosa por seu clima ameno e seu calçadão que beira o lago que tem diversos cafés além de possuir um clima latino.

 
Comidinhas:

·         A polenta ticinesa é bem douradinha e tradicionalmente acompanha diversas especialidades do Ticino, como por exemplo, queijos alpinos, embutidos locais, cogumelos refogados, carne assada;

·         Risotto Ticines preparado apenas com vinho brando, caldo de legumes, sal, pimenta, manteiga e queijo de ovelha;

·         Nociollo – digestivo a base de avelãs;

·         Diversos tipos de queijos e vinhos.

 

A Osteria Trani que oferece um cardápio bem italiano/mediterrâneo e tem em sua carta de vinhos o " L'Arco "; é um vinho Merlot produzido pela Fattoria Moncucchetto.
 

Sem dúvida uma região de belas paisagens naturais, além de cultura bastante rica e cidades bem animadas!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.