Dusseldorf é uma cidade rica — a mais rica da Alemanha. É grande e comercial, cheia de bancos, escritórios de indústrias e arranha-céus, mas é também agradavelmente limpa.
Localizada em uma majestosa curva do Reno, Dusseldorf é uma das cidades mais prósperas da Alemanha.
Elegante e moderna, mesmo à primeira vista parecendo uma cidade de negócios, em poucas horas andando por volta dos bares de Altstadt, o quarteirão histórico ao lado do Rio Reno, você perceberá toda estrutura que tem a oferecer a capital do estado da Renânia do Norte-Vestefália.
A prosperidade de Dusseldorf colaborou com a criação de uma rica cultura que conta Com excepcionais museus, teatros, salas de concertos e galerias de arte.
Além de uma adorável e preservada cidade antiga repleta de ruas de pedra e igrejas.
Também conhecida como capital da moda da Alemanha, a marca registrada de Düsseldorf é a Königsallee, ou Kö para os habitantes locais, é simplesmente o paraíso das compras. Nesta luxuosa avenida encontram-se as marcas de moda mais conceituadas como Armani ou Kenzo, perfumarias, lojas de porcelanas e antiquários. Mas não é preciso ir muito longe para encontrar preços mais acessíveis em roupa e calçado: ali ao lado, na Schadowstraße, existem lojas das cadeias internacionais e lojas multimarcas com uma enorme variedade de produtos. Em épocas de saldos a rua torna-se ainda mais concorrida.
A Cidade Velha é o local ideal para procurar souvenirs, mas é cada vez mais conhecida como zona vanguardista, devido à presença lojas com as últimas tendências da moda, arte e design, aconselhável portanto a quem gosta de comprar coisas diferentes e inovadoras.
A Immermannstraße é uma espécie de Tóquio em miniatura e além dos artigos de electronica tem uma vasta oferta de peças japonesas como jarras ou quimonos.
O lado elegante de Düsseldorf é marcado pela rua de compras Königsallee, enquanto os edifícios Gehry, no Porto Media, representam a modernidade de Düsseldorf.
O quarteirão antigo da cidade é visita obrigatória, este ainda possui pavimentação de pedras original sobre a qual o Palatino Eleito Jan Wellem supostamente cavalgou no século XVII. Com suas passagens singulares, igrejas antigas, tradicionais pubs-cervejarias, bares e restaurantes. Além disso, o quarteirão histórico também é o lar do “bar mais comprido do mundo” – cerca de 260 bares tradicionais e aconchegantes pubs-cervejarias.
1 comentários:
Enquanto passeia pelo centro histórico não deixe de dar uma paradinha para tomar um chocolate quente na cafeteria Schwan.
www.schwan-restaurant.de
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.