Macarons
Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século XVI quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. A "Doce da Rainha", como era chamada, foi levada juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para marcar a comemoração daquelas pessoas que querem fazer a diferença! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.
Os meus macarons favoritos são os da confeitaria francesa Laduree e em especial nos sabores pétalas de rosa, baunilha e lavanda.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.