Bem Casado

0
O Bem-Casado não tem uma origem definida, há informações de que este maravilhoso doce foi inventado em Portugal, Itália e África do Sul.
O Bem-Casado é considerado um dogma, este delicioso docinho representa a união selada pela cumplicidade e respeito mútuo, significa que o casal pode se tornar um só, e que mesmo sendo duas pessoas diferentes, estão agora unidas pelo amor e para sempre.

Bem-casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.


Aqui em São Paulo, o Bem Casado mais famoso é o da Conceição Bem Casados. E não é só famoso não, é divino!

0
"Extending an invitation is to assume responsibility for another's happiness for the entire time spent under one's roof."
Anthelme Brillant - Savarin

Dica NY: Restaurante Savoy

0

Savoy (desde de 1830's) é um restaurante no SoHo e super indicado pela excelencia do hamburguer e das batatas fritas, e porque o Savoy produz seu próprio ketchup - uma variedade escura, apimentada e viscosa servida em um pratinho de porcelana branco.
www.savoynyc.com

O hamburguer do Savoy é considerado o melhor da cidade de NYC!!!

França: Chartres

0

Chartres é uma cidadezinha bastante pitoresca a 1 hora de Paris e a sua principal atração é a Catedral de Chartres, uma das mais importantes da Europa construída no século 4 com uma beleza gótica de tirar o fôlego!
São 2600m2 de vitrais contando cenas da Bíblia. É um monumento grandioso e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979.

Dirigindo-se à cidade, já consegue ver a catedral a dezenas de quilômetros de distância.

Esta cidadezinha oferece lojinhas, cafés e confeitarias, é tudo muito bonitinho. Vale muito a pena a visita!

Paperblanks

0
Para quem gosta de escrever...
Aí vai a dica: agendas, cadernos, cadernetas... super diferentes e únicos!
As cadernetas Paperblanks baseiam-se na criação de um livro, com o equilíbrio perfeito entre a imaginação e arte, que culmina numa experiência de escrita única e original.
Nossas anotações são uma das coisas mais pessoais que possuímos. É uma mistura individual de expressão artística e de identidade, do artesanato e da escrita, que compreende a singularidade do que somos.
Divirta-se escrevendo!

Simplicidade

0

Simplicidade é a última coisa que uma pessoa busca como segredo da vida.

Restaurante Obá

0


O Obá Restaurante é uma casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos.
A especialidade é comida caseira de todos os cantos do mundo: Brasil, México, Itália e Tailândia. Já da para imaginar que com estas referências a comida é bem peculiar e original, e é realmente.
O cardápio é criativo, a comida é uma delícia e tem um bom atendimento. O ambiente é bem alegre, descontraído e de bom gosto.

Não deixe de provar a Caipirinha de caju e limão, do Obá.
Ingredientes:
1 caju
2 fatias de limão
2 colheres de açúcar ou 2 saquinhos de adoçante
50ml de vodca, cachaça ou saquê
1 canudo

Modo de preparo:
Corte meio caju em pedaços e, em um copo, macere junto ao limão e o açúcar ou adoçante. Complete com gelo picado e acrescente a bebida. Mexa com a bailarina (ou uma colher). Corte a outra metade do caju em 4 fatias finas e decore por dentro em volta do copo. Sirva com um canudo.


Rua Doutor Melo Alves, 205 - Jardins - São Paulo / SP
Tel.:(11) 3086-4774
Site Oficial:http://www.obarestaurante.com.br

Macarons

0

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século XVI quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. A "Doce da Rainha", como era chamada, foi levada juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.

No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para marcar a comemoração daquelas pessoas que querem fazer a diferença! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.

Os meus macarons favoritos são os da confeitaria francesa Laduree e em especial nos sabores pétalas de rosa, baunilha e lavanda.

0
"Confia no tempo
que o tempo é o senhor da razao
é o ensinamento
se nao for a hora demora
mas pode esperar o tempo
no tempo chegar."

Buenos Aires: Hotel Faena + Universe

1
Buenos Aires é Buenos Aires, tudo de bom! Boa comida, boa bebida, boas compras.... Agora, me diz o que é o Faena....realmente uma experiência e tanto. Eu indico o Faena para todos, mesmo que não se hospede, vale visitar e desfrutar do lounge ou de um dos restaurantes. E o Rojo Tango uma opção bem diferente e intimista em relação aos shows de tango oferecidos em Buenos Aires.
Com assinatura do conceituado designer francês Philippe Starck e erguido sobre um armazém do início do século 20, no hoje fervilhante bairro de Puerto Madero, o Faena Hotel foi inaugurado com a missão de revolucionar o conceito de hospedagem. Conseguiu, ao traduzir a mescla entre a beleza da belle époque com avançados serviços de primeira classe.
Transformou-se rapidamente no supra-sumo do luxo da hotelaria argentina. Uma elegante e harmônica combinação do antigo com o moderno. O luxo e o requinte se encontram nos mínimos


Na área comum, The Universe, atente para o concorrido spa, o bistrô e o animado cabaré, sempre muito bem-freqüentados.



Com uma suntuosa decoração em branco e dourado, o restaurante El Bistro's é o cenário perfeito para saborear o melhor da culinária internacional.
Para relaxar, o Faena Hotel oferece o Poolbar, que oferece sucos e bebidas exóticas, e a Library Lounge, um ambiente cercado de ótimos livros e uma charmosa lareira.
Para trazer ainda mais sofisticação, o hotel apresenta The Cellar, a fascinante adega que conta com a maior coleção de vinhos na Argentina.

Spa, Business Center, e Boutique são outras das facilidades oferecidas pelo hotel. Faena Hotel + Universe proporciona o melhor do luxo e elegância para desfrutar uma fantástica viagem por Puerto Madero.

Paris: Catedral de Sacre Coeur

0


A ENCANTADORA Catedral de Sacre Coeur está no famoso bairro artístico de Montmartre. A colina onde ela fica proporciona uma visão maravilhosa de Paris.

Cada vez que empurro a porta desta catedral me dá uma sensação de acalento, conforto, é indescritível! Sempre me emociono!


Cancun: Royal Garrafón, Isla Mujeres

0

O Parque Nacional El Garrafón é um parque natural maravilhoso, situado no lado sul de Isla Mujeres - uma pequena ilha com apenas 7,5km de extensão a 13km de Cancun.
Este parque oferece belíssimas paisagens e muitas atividades em contato com a natureza, como caminhadas, bicicletas e caiaques disponíveis para passeios, piscinas, praia, nado com golfinhos em piscina natural... relaxe, curta a brisa do mar e deixe-se levar pelo vaivém das ondas.

Agora se você quer experimentar fortes emoções, divirta-se com a TIROLESA! A aventura começa com a primeira torre de 13 metros na parte superior do parque. Imagine a adrenalina quando você desce de 30 metros acima do nível do mar até o mar propriamente dito.

É muita emoção, pura diversão, extraordinário!



O pacote para esse parque normalmente inclui: barco ida e volta saindo de Cancun, ingresso para o parque, refeições sistema all inclusive, armário com cadeado, toalhas e snorkel. Não deixe de incluir o nado com golfinhos e a tirolesa no pacote, vale muito a pena!

Caipirinha de saquê

0

A caipirinha, além de ser internacionalmente conhecida, é saborosa e muito fácil de fazer. Pode ser consumida em diversas ocasiões como festas, jantares ou até mesmo um bate-papo com os amigos.

A minha favorita é a caipirinha de saquê, porque é levinha e deixa a ocasião bem mais animada! rsrsrsr

Caipirinha de saquê com frutas vermelhas: a saborosa bebida vermelha

Ingredientes
. 2 framboesas frescas
. 2 cerejas frescas
. 2 morangos frescos
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 40 ml de saquê

Modo de preparo
1. Em um pilão, soque as frutas com o açúcar.

2. Transfira para um copo on the rocks, complete com o saquê, misture bem e sirva.


Mendoza: Bodega Ruca Malén

0

A Ruca Malen é uma vinícola boutique que pertence a ex-presidente da Chandon.

Não deixe de almoçar na varanda envidraçada da vinícola, um charmoso almoço combinado com vinhos da casa. O melhor almoço em Mendoza, Imperdível e Inesquecível!
Eu ainda sonho com esse almoço, não vejo a hora de repetir a dose!

Importante: É preciso reservar com antecedência a visita e o almoço.

Croissant

0

O croissant teria sido inventado em 1683, pelos vienenses, para celebrar a derrota dos invasores turcos? Ou em 1686, pelos moradores de Budapeste, para celebrar a vitória deles sobre os turcos? Ambas as versões explicariam o formato de meia-lua característico, pois faria um certo sentido cultural(sobretudo para os vienenses)consagrar seus triunfos no campo de batalha na forma de um pãozinho.

Enfim, história a parte, um bom croissant deve ter um bom aspecto, como uma lua em quarto crescente, com uma crosta crocante e uma bela cor dourada. As pontas devem estar descoladas do meio, e o miolo deve ser alvo, aerado, e mostrar a consistência certa.

0
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com a limitação do outro e consegue admirar suas qualidades.

Onde foi parar nosso tempo?

0


Mais uma dica de leitura:
Em Onde foi parar nosso tempo, o jornalista e escritor Alberto Villas resgata uma época em que tínhamos tempo para lavar fraldas, degelar a geladeira, esperar a massa do bolo descansar, escrever cartas, dar corda no relógio, esperar o leite ferver e no final do dia ainda sobrava tempo. Este livro reúne cinquenta pequenas histórias de época que vão deixar o leitor cabreiro e com a pulga atrás da orelha a perguntar: Onde será que foi parar nosso tempo?

Uma leitura maravilhosa! Uma deliciosa visita ao passado do cotidiano brasileiro. Recomendo para ler e presentear pois além de ser uma leitura fácil e agradável. Devorei este livro em 4 dias!

Mojito

0

A mi me gusta y mucho!

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba.

Esse cocktail com mais de 100 anos não está tão bem documentado quanto o Daiquiri ou o Cuba Libre. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do Rum, o açucar (os especialistas recomendam o xarope de açucar, não o granulado), hortelã, limão e club soda.[1]

A mistura de hortelã com bebidas é muito antiga. A exemplo do Bullshot, o Mojito teria sido criado por um inglês em alto-mar. A diferença, nesse caso, é que a história deste drinque era contada nos bares cubanos, em especial no "La Bodeguita del Medio", por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway. Segundo ele, o almirante e aventureiro inglês Francis Drake, o primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

Ingredientes
1 dose Rum Branco ( 50 ml )
1 limão/lima
1 colher (chá) de açúcar amarelo ( Demerara ou Mascavo )
Club Soda
4 folhas de hortelã
Modo de Preparo
1) Amassar a hortelã e o açúcar.
2) Cortar o limão/lima em 4 gomos.
3) Espremer os 4 gomos e adiciona-los ao preparo juntamente com o sumo.
4) Encher o copo c/ gelo quebrado.
5) Adicionar o Rum
6) Completar c/ Club Soda.
7) Servir c/ canudo e mexedor.


Vai um Mojito aí?

Cancun: Tulum e Xel Ha

0
Tulum é um sítio arqueológico (aproximadamente 54km de Cancun) ao lado do mar com ruínas Maias.
Não há nada mais emocionante do que apreciar antigas contruções maias que contrasta com a imensidão azul que até cega de tão clara e brilhante!



Xel-Há é uma parque aquático totalmente integrado com a natureza que fica a 14Km das ruínas de Tulum, por isso é que o passeio oferece esses 2 atrativos conjugados.
Ao contrário do parque Xcaret (que postei na semana passada), Xel-Há oferece serviço all inclusive, ou seja, TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR DE COMIDA E BEBIDA está incluso!
No parque, você tem contato direto com a natureza e os animais. Quando você menos espera, uma arara passa por cima de você, ou uma iguana encosta o rabo em sua perna...
Você terá oportunidade de alimentar os peixinhos, ficar boiando sem destino e deixando o rio te levar... ficar "jiboiando" em uma das centenas de espreguiçareiras ou redes espalhadas pelo parque... ai, ai, tão bom não fazer nada!

I LEFT MY HEART IN SAN FRANCISCO

1

São Francisco é de subidas e descidas. A cidade é lindíssima, tudo tem um charme incrível, mas para conhecer, tem que se exercitar.
Em alguns trechos, dá pra ir naqueles famosos bondinhos.

A cidade foi universalizada por um dos grandes intérpretes do cancioneiro norte-americano, Tony Bennett através da canção “I Left My Heart In San Francisco”, de George Cory e Douglass Cross (a canção é de 1954).

I LEFT MY HEART IN SAN FRANCISCO
The loveliness of Paris
Seems somehow sadly gay
The glory that was Rome
Is of another day
I've been terribly alone
And forgotten in Manhattan
I'm going home to my city by the bay.

I left my heart in San Francisco
High on a hill, it calls to me.
To be where little cable cars
Climb halfway to the stars!
The morning fog may chill the air
I don't care!
My love waits there in San Francisco
Above the blue and windy sea
When I come home to you, San Francisco,
Your golden sun will shine for me!


Viaje e deixe você também, o seu coração em SFO!

Música TANTA SAUDADE (Djavan)

0

Era tanta saudade
É pra matar
Eu fiquei até doente
Eu fiquei até doente, menina
Se eu não mato a saudade
É deixa estar
A saudade mata a gente
A saudade mata a gente

Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem
Estava ficando louco
Louco, louco de querer bem
Quis chegar até o limite
De uma paixão
Baldear o oceano
Com a minha mão
Encontrar o sal da vida
E a solidão
Esgotar o apetite
Todo o apetite do coração

Mas voltou a saudade
É pra ficar
Ai eu encarei de frente
Ai eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade
É deixa estar
A saudade engole a gente
A saudade engole a gente, menina

Ai amor, miragem minha
A minha linha do horizonte
É monte atrás de monte, é monte
A fonte nunca mais que seca
Ah, saudade, ainda sou moço
Aquele poço não tem fundo
É um mundo e dentro um mundo
E dentro é o mundo que me leva

Chove Chuva

0

Se você quer ter um guarda chuva que não te deixe na mão, a minha sugestão é o de alumínio da Fazzoletti. As cores são super divertidas (azul royal, amarelo, laranja, vermelho e verde bandeira) para animar os dias chuvosos e cinzentos.
Você vai desembolsar de 40 a 50 reais, mas é um investimento que vale a pena!
O meu está firme e forte já faz algum tempo; enfrentou chuvas, ventanias pelo Brasil e o Mundo.

Detalhes:
100% Original!
100% Poliéster (não encharca)
Leve (estrutura em alumínio)

0
"Abrir nossa casa para quem a gente gosta é um dos bons prazeres da vida." TZ

Você Sabia: Toddy

0

Fiquei sabendo outro dia que o Toddy é uma mistura de uma bebida escocesa à base de gema de ovo, mel, creme de leite e uísque; um rum caribenho e melaço de cana.

How Sweet It Is (To Be Loved by You)

0
How sweet it is to be loved by you
How sweet it is to be loved by you

I needed the shelter of someone's arms there, you were
I needed someone to understand my ups and downs,
there you were
With sweet love and devotion
Deeply touching my emotion
I want to stop and thank you baby
I just want to stop and thank you baby
How sweet it is to be loved by you
How sweet it is to be loved by you

I close my eyes at night
Wondering where would I be without you in my life
Everything I did was just a bore
Everywhere I went it seems I'd been there before
But you brighten up for me all of my days
With a love so sweet in so many ways
I want to stop and thank you baby
I just want to stop and thank you baby

How sweet it is to be loved by you
How sweet it is to be loved by you

You were better for me than I was for myself
For me, there's you and there ain't nobody else
I want to stop and thank you baby
I just want to stop and thank you baby

How sweet it is to be loved by you
How sweet it is to be loved by you


=> Só fui conhecer essa música em maio de 2007 e sem dúvida é uma das minhas músicas favoritas, mas ainda não descobri quem canta a versão que mais gosto porque está em uma coletanea de músicas do hotel Sheraton Toronto que INFELIZMENTE não indica os nomes dos cantores...

Cancun: Xcaret

0

Xcaret, um parque aquático natural que fica aproximadamente 1 hora de Cancun.
Aproveite a tranquilidade, se delicie no rio subterrâneo, no mar ou em uma das lagoas, aprecie as ruínas e curta muito a natureza, que é um colírio para os olhos!



As principais atividades surgem da beleza natural do parque, que possui lugares de visitação incríveis, como passeios ecológicos com guias, trilhas, praias, lagos para mergulho, rios e muito mais.

Para quem gosta ou quer conhecer um pouquinho mais da cultura mexicana, no final do dia, tem um show mexicano, que dura bem mais que 1 hora. Provavelmente, você achará um pouco cansativo.

Atenção:
O parque oferece diversas atividades pagas a parte!
Na hora de comer ficou na dúvida? Vá de "hamburguesas e nachos", assim você não corre o risco de ser surpreendido pelos efeitos da comida mexicana.

São Paulo: Restaurante Spot

0

Restaurante badalado e moderno. Inteiro envidraçado e situado em meio a gigantes prédios da região da avenida Paulista.

É frequentado por quem gosta de ver, ser visto e até comer um delicioso penne com melão, presunto cru em molho a base de creme de leite, manteiga e limão. Adoro!


A noite o restaurante lota, muita gente bonita se encontra em volta do bar e o som bastante eclético, vai aumentando gradativamente! O lugar só não vira uma balada por falta de uma pista de dança...

Mendoza: Bodega Septima

0

A Bodega Septima pertence ao Grupo Codorniu, famoso na Espanha pelos seus espumantes.Situada em uma localização privilegiada aos pés da Cordilheira dos Andes, a Bodega produz excelentes vinhos ricos em aromas e coloração para acompanhar os melhores pratos.
O meu vinho preferido é o Cabernet Sauvignon que é vendido aqui no Brasil através da rede Pão de Açúcar sob o nome de Marraso. Para quem gosta de vinho branco, é um ótimo custo benefício!


Ma La Notte No

0


"Ogni giorno la vita è una grande corrida, ma la notte, no."
Todo dia, a vida é uma grande batalha, mas a noite não.
Canção popular italiana: Ma La Notte No