Cancun: Chichen Itzá
Desde a primeira vez que fui a Cancun ouço falar das ruínas de Chichen Itzá, mas sempre me acovardei a fazer este passeio pois diziam que era muito longe e com o calorão que costumeiramente faz por lá, era melhor optar por sombra e água fresca.
Mas na minha terceira ida a Cancun, encarei este passeio.
Então, vamos lá!
Chichen Itzá está a 3h de viagem de Cancún. Leve água, muita água e coragem!
Mas antes de chegar a Chichen Itzá não deixe de fazer uma paradinha no Eco-Parque Arqueológico Ikil e se refrescar no Cenote que leva o mesmo nome. É um grande lago, de 40 metros de profundidade e água cristalina, onde é possível nadar e ver os peixes ao seu lado. Uma experiência única!
Um pouquinho antes de chegar a Chichen Itzá, almoce em um restaurante tipicamente mexicano, com direito a danças folclóricas e muita pimenta. Afinal, ninguém é de ferro!
Um quilômetro e meio depois, finalmente, chega-se ao sítio de Chichen Itzá (que traduzido do Maia para o português significa “na boca do poço dos feiticeiros das águas”).
Chichen Itzá é uma cidade arqueológica maia que funcionou como centro político e economico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas!
A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia.
Impossível não se surpreender com a grandiosidade da pirâmide de Kukulcan, em seus imponentes 30 metros de altura, geometricamente desenhada e montada.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.