Mostarda

0
A Mostarda é bastante empregada no Brasil como um condimento. Muito utilizada na forma de pasta ou molho para temperar lanches, tais como cachorro-quente e bauru, e pizzas. Mas é pouco empregada na culinária tradicional e como condimento de carnes, algo bastante comum em países como França e Alemanha.

A base do condimento de mostarda é a semente da mostardeira (ou Mustard Plant), misturada com suco cítrico, vinagre e sal. Pode ser encontrada na forma suave até uma variedade extremamente picante. Os ingleses e alemães consomem muito a mostarda forte, ao passo que os americanos costumam utilizar uma mostarda mais suave e adocicada, contendo açúcar na sua fórmula.

Talvez a mais famosa das mostardas seja a francesa de Dijon, no original Moutarde de Dijon. Porém, a França não faz parte do grupo dos maiores produtores de sementes de mostarda do mundo, tais como Canadá (cerca de 40% do total), Nepal, República Checa e Rússia. Outra mostarda bem característica, e também muito saborosa, é a escura, feita a partir da semente preta e não da tradicional amarelada.

Independente do tipo de mostarda, do formato e do quanto ela é picante, seu uso como condimento de carnes é excepcional.

A dica de hoje é para quem gosta de mostarda adocicada:Honey Mustard Morehouse.
Essa mostarda deixa com um sabor muito especial qualquer iguaria. Para o meu paladar, ela combina maravilhosamente até mesmo com um pacote de batatas chips.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.