Espírito de...

0

“ Só como exemplo : antigamente,os corintianos amavam o Corinthians e não gostavam do Palmeiras. Hoje, os corintianos gostam do time mas odeiam o adversário. Ele não é mais corintiano, ele é antipalmeirense. E vale o vice-versa. Vira e mexe alguém mata um inimigo por aí. E isto é nacional. No Sul tem gente que torce contra o Grêmio. Em Minas, o mineirinho torce contra o Atlético. Nem se lembra mais que o time dele é o Cruzeiro......
....No meio artistico todo mundo torce contra a Globo. E não a favor de uma outra emissora. Vai a Babi estrear no SBT, todo mundo torce contra. Sei lá por quê. Já tem gente torcendo para o Jô não emplacar na Globo....Fui a um casamento sábado passado. Uma noiva lindíssima e .....uma parte torcendo para o casamento não dar certo. Afinal, o noivo é palmeirense, me disse o são-paulino de fraque.
Não sou nenhum analista de sistema, mas acho que essa coisa de o brasileiro torcer mais para si mesmo e sim pelo fracasso do outro, além de geral , é sintomática. É um quase desistir da vida. É quase não gostar mais dele mesmo e do País. Já que eu não vou conseguir, vou torcer para meu vizinho se estrepar, também.
Céus !!!! Eu não estou torcendo para meu filho entrar na faculdade. Estou torcendo para os amigos dele não entrarem...
Tem o autor de livros que pouco se importa se os livros dele vendem ou não.Eles querem é que o dos outros não vendam.Torcem.
E você sabe, torcer para fazer um despacho é um passo até a esquina, torcendo logo para achar a galinha.....
E quando começa uma corrida de automóvel? Vai me dizer que você não fica frustado quando não acontece um baita acidente? Mesmo que de leve, jogando um carro fora da pista, você não torce ?
Isto tudo chama-se espírito de porco....Só que vem me assustando é que o Brasil nunca teve tanto espírito de porco como hoje.Somos todos espíritos de porco hoje em dia. Eu, por exemplo, estou torcendo para o ministro da Fazenda cair. Só de sacanagem. Não tenho nada contra ele. Mas como você também está torcendo ,só nos resta torcer.
Antes de sair para a rua hoje, faça sua lista de quem você vai torcer contra.Pode ser divertido ,mas não se esqueça que todos nós estamos é torcendo contra o Brasil.
Acho que, se a gente ficasse a favor, ia dar mais certo. Afinal, o Brasil é nosso time. E, em time que está perdendo, tem que se mexer sim, mas nunca, nunquinha, torcer contra. Questão de maturidade.
Você está a meu favor ,né ? ”

( Trecho do livro “Minhas Tudo – pag. 96 a 98.
Autor : Mário Prata. Ed.Objetiva 2001)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.