Brunch em NYC

0

Embora não seja uma exclusividade nova-iorquina, nenhuma outra cidade que leva o brunch (mix de café da manhã e almoço) tão sério como na Big Apple. 
Experimentar um pouco da cultura do movimentado brunch de Nova York não pode faltar no roteiro de qualquer turista na “capital do mundo”.
Antes de ficar “confuso” em meio a tantas opções no cardápio, não deixe de fazer uma reserva no “spot” escolhido ou para evitar longas filas chegue antes das 11h30 ou após as 14h30 para um almoço tardio.
E aí sim - Ah, brunch... ovos beneditinos com  torradas, omelete, bagels, taças de mimosa, xícaras de café - doce distração da vida... nada mal para um domingo.


CHELSEA
Cookshop 
www.cookshopny.com
Local animado, excelente serviço, Bloody Mary, pães amanteigados e uma inventiva seleção no preparo de ovos.
Ótima opção para um domingo à tarde!

Enquanto estiver na área não deixe de caminhar pelo High Line.
O High Line nada mais é do que uma antiga linha de trem que passava numa região de açougues (Meatpacking District) e revitalizaram tudo! 
Hoje é um parque cheio de jardins, bancos e espreguiçadeiras - é um lugar para andar, descansar e apreciar as antigas construções de tijolinho aparente, que agora abrigam loja chiquetérrimas. Quanta criatividade!


WEST VILLAGE  - chic
Café Cluny
www.cafecluny.com
Traz o capricho de Paris para o West Village com o estilo bistrô e uma seleção de pratos “joie-de-vivre” (alegria de viver), como filé com fritas, saladas e original club sandwich BLT (bacon, alface e tomate) com um ovo frito. 
Garçons vestidos com camisetas estilo marinheiro carregam garrafas e latas de cerveja logo pela manhã.

Enquanto estiver na área caminhe pelo Pier 45, e descubra este cais remodelado com gramado com canteiros de flores, cafés, tendas ao ar livre e uma parada para a New York Water Taxi.
Muitos eventos especiais que acontecem no cais ao longo do ano.


EAST VILLAGE  - casual
Café Orlin
www.cafeorlin.com
É fácil descartar esse café pela fachada, mas uma vez dentro você descobrirá que o Café Orlin faz tudo o que precisa, e muito mais.  
O cardápio inclui os itens padrão do brunch, bem como uma seleção única de pratos no estilo Oriente Médio.
O BRUNCH Specials custa USD 14,50 e é servido com suco de laranja, cappuccino ou chá e é composto por:
Ovos beneditinos: pão levemente torrado, ovo pochê, lombo canadense e molho hollandaise;
Salmão norueguês defumado: pão levemente torrado ,ovo pochê, salmão defumado e molho hollandaise;
Ovos blackstone: pão levemente torrado, ovo pochê, bacon, tomates salteados e molho hollandaise;
Ovos florentinos: pão levemente torrado, ovo pochê, espinafre salteado e molho hollandaise;
Brioche servido com maple syrup.



Adicione a sobremesa! A apenas 2 quarteirões de distância, está  o ChikaLicious (www.chikalicious.com) e suas invenções calóricas inspiradoras. Que tal um sorvete servido em cima de uma éclair ao invés de um cone? 
O preço fixo de USD 16,00 dá direito a amuse bouche ("para divertir a boca"), escolha de uma das sobremesas do dia e petits fours (harmonize a sua escolha com vinho por mais USD 8). Uma tentação!



SOHO
Café Gitane 
www.cafegitanenyc.com
Por um momento eles se esqueceram de que ainda estavam em Nova York, e não no ponto de encontro dos artistas parisienses de uma época passada.
Este autêntico bistrô serve desde café preto e aromático, até uma gama de pratos de inspiração marroquina como ceviche de atum, almôndegas em molho de tomate picante e açafrão, salada de palmito e couscous. Há uma segunda lojadentro do Jane Hotel, no West Village, que o clima remete a um charmoso café da velha Havana.

Enquanto estiver na área caminhe pelas centenas de boutiques salpicadas ao longo das ruas do SoHo que vão de grandes marcas para únicos tesouros como Kiosk (www.kioskkiosk.com) e McNally Jackson Books.


UPPER EAST SIDE
Café Sabarsky
http://kg-ny.com/
Restaurantes de museu não costuma ter uma boa reputação, mas o Café Sabarsky, assinado pela Galeria Neue é um dos pontos mais populares no Upper East Side. O interior do café evoca a transformadora virada de século em Viena, e as especialidades austríacas servidas são feitas para combinar. Espere crepes com truta defumada, goulash e spatzle cremoso. Deixe um espaço para a sobremesa, sachertorte (bolo de chocolate escuro com geléia de damasco).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.